quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carta de Apresentação

Artes Cênicas é um Mundo

Olá! Me chamo Samires, sou aluna do curso de Artes Cênicas na Universidade de Vila Velha - ES. Esse blog foi criado com a intenção de compartilhar minha experiência não somente com a turma de Artes, mas também com todos àqueles que de alguma forma sintam curiosidades ou dúvidas sobre o curso. Logo, sintam- se à vontade para ler, compartilhar e até mesmo deixar opiniões e dúvidas, pois aprender e apreender é primordial para a construção do aluno.

Encontro com  a turma

Meu primeiro dia de aula foi na verdade um susto! Pois uma sequência de fatores me levaram a trocar a data de início. Apesar da surpresa em já ter começado a aula, saí correndo rumo à faculdade para não ter que perder as apresentações ( em minha opinião as aulas iniciais são importantes para o entrosamento entre os alunos). Durante o trajeto, comecei a escutar barulhos que quanto mais perto chegavam, mais curiosidade levantavam,- parecia ser algum tipo de manifestação. O ônibus estava lotado, mas consegui ver muitos alunos com rostos pintados e instrumentos diferenciados fazendo barulho. Confesso que chamando bastante a atenção, a ponto de ficar muito interessante, a meu ver, aprecio as pessoas que mostram seus rostos para serem realmente vistos. Chegando na faculdade fiquei numa busca incessante tentando encontrar a turma. E, ninguém sabia aonde estava a professora, simplesmente falaram, ela saiu com a turma, deve estar em alguma parte do campus. Andei muito até desistir e simplesmente esperar. Passado um bom tempo, começaram a surgir alunos pintados me trazendo a breve lembrança do movimento visto anteriormente. E, então ela chegou até mim, com seu olhar explosivo e cheio de alegria, nossa professora R ( pedirei autorização para pôr o nome da mesma). Dizendo que eu perdi o trote. Simultaneamente eu entendi tudo. Minha nossa! Eram vocês no sinal!! Fiquei pasma porque por vezes enquanto os procurava ficava a lembrança deles todos pintados. E ela: Era para você estar lá!! 
Sim perdi um dia importante! 
Na aula seguinte conheci meus colegas de turma e foi bem incrível. Pois nunca vi tantas pessoas interessantes, criativas e enérgicas compartilhando o mesmo amor. Cada um tão único ao seu modo. Cantores, dançarinos, desenhistas, escritores, artistas! Senti pela primeira vez depois de toda essa jornada, que entrei em meu mundo. O lugar em que posso ser eu e não preciso ter medo de ser. Agora serei eu também parte de um todo que mostrará seu rosto, criando e interpretando. Finalizo essa carta de apresentação mencionando- O passado foi passado. Hoje não preciso lamentar o passado pois percebi que ele foi parte de um tempo cuja essência foi aprender a vencer barreiras. As barreiras que se formam continuamente para que possamos crescer como seres humanos e encontrarmos nossos próprios caminhos. De agora em diante é criar e sugar tudo o que pudermos enquanto vivos. Levando a arte o mais longe que nossos passos consigam chegar, seja com a expressão, com a voz, através da letra ou do belo som de um violão. Pois as pessoas consciente ou inconscientemente necessitam dessa magia para descobrir a beleza da vida.

Att.: Sami Cassiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário