terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ação e Reação

Aula de Voz I

23 de Fevereiro de 2016

Foco e concentração


Olá! Queridos leitores, a aula de Voz dessa semana seguiu alguns procedimentos bem semelhantes aos da aula passada, exceto pelo fato de que ao invés de ficar falando, a professora (R) decidiu apenas falar baixo quase como uma mímica, o objetivo era exatamente que seguíssemos como numa sintonia, com toda certeza eu me senti bem mais relaxada nessa aula, meu corpo se deixou seguir. Ela chegou em meu ouvido e pediu que eu procurasse posições de conforto para o corpo, como se eu fosse dormir, enquanto deixava sair o som "humm", Em seguida foram desligadas as luzes e como uma quebra da sequência da aula anterior, toda vez que a luz da lanterna piscava uma vez ( não recordo a ordem), nossos gemidos ficavam mais altos,e, quando piscavam duas vezes, fazíamos os vários de tipos de sons bem baixos tornando- se quase um murmuro. Essa sequência nos possibilitou escutar melhor os sons de nossas vozes. 
A segunda parte foi muito divertida, não somente pelo método utilizado, mas também pela química boa entre mim e os dois parceiros com quem elaborei os sons. O procedimento era: O seu parceiro fixar o dedo indicador apontado em você, toda vez que a pessoa movimentar o indicador, você deve segui- lo através do som. Com meu primeiro colega (J V), costumo achar que quase todo procedimento que façamos juntos será sempre mais calmo, o que é bom pra mim, porque tenho muita energia e na maioria das vezes não consigo ficar quieta, então ele consegue quebrar meu ritmo, tira- me da zona de conforto e me levando para o desconhecido,
Com o segundo parceiro, (L), alguns sons que eu ainda não havia feito apareceram nítidos e engraçados. Ele já possui uma energia completamente diferente à do anterior. então conseguimos encontrar sons mais agudos e vibrantes, demos quase fala aos mesmos, como posso explicar isso? Como se a voz se camuflasse gerando na verdade um som do cotidiano, por exemplo: Uma ambulância, que por vezes parece estar mais distante e depois, ao se aproximar, gera uma melodia que nos faz pensar o som no formato de um círculo... 
O Último momento foi voltado para os sons através da reação que algo pode nos causar. Para realizar os mesmos, tive de fazer o método da substituição. Decidi trazer o tema para algo que é comum na vida de casais. Como tenho um compromisso com uma pessoa, tornou- se mais fácil utilizar o método da substituição.




Treinamento para liberação da tensão

Nosso corpo mais à vontade libera o som com mais tranquilidade.

Discussões Amorosas
1º som: - Amor, mas porque não podemos ir? Eu quero sair...
2º som: - Choramingando, saí da sala e sentei na cama.
3º som: - Ele chegou perto de mim e ficou tentando amenizar a situação, fazendo cócegas e carinho, até que eu deixasse de birra, assim cedi.

Att.: Sami Cassiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário