quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"Um Conto muito Louco"

Jogos Teatrais I

17 de Fevereiro de 2016

A aula de Jogos Teatrais também ministrada pela professora (R) se superou no que diz respeito à diversão, humor e imaginação. O objetivo do jogo criado para a dinâmica era: um dos alunos inicia uma história e num determinado ponto ele fala uma palavra sem completa- la. Ex: Hoje eu acordei e levantei da ca-....
O próximo na roda continua a história completando a palavra sem repetir a inicial (ca). e assim sucessivamente.
Primeiramente, até entendermos que não podia repetir a sílaba anterior (regra do jogo), o tempo decorrera uns 10 minutos. Rimos mais do que contamos a história. O desenrolar da mesma era sobre uma menina chamada Cinthya que comia muito, até passar mal, ela também tinha a mente fraca para bebidas e adorava tomar uma cachaça com sua amiga. A Chyntia com certeza não sabia, mas ela devia ter tomado alguma toxina, pois ela viu fadas, dançou metralhadora ( música do momento), pensou que iria se casar, depois descobriu que não iria mais, ela viu até elefantes e rinocerontes, e depois simplesmente acordou em casa e percebeu que tudo não passara de um delírio desde que ela foi à boate. Enfim, foi a história mais delirante desse início de ano.



Creio que o objetivo era que deixássemos fluir nossa imaginação, sem ter que pausar. Como por exemplo, houve um momento em que, ao chegar na minha vez, eu simplesmente travei e fiquei pensando num término significativo para o final da frase, o que tornou a continuação um pouco sem graça, talvez por pensarmos realmente na história que sucedia, não sei ao certo,.. mas, ao meu olhar, tirou o clímax da brincadeira. Outro ponto interessante é que todas as vezes que o conto estava nas pessoas mais distantes, me vinham frases em mente e ficava morrendo de rir, mas quando começava a se aproximar de minha vez, surgia uma certa tensão e as improvisações fugiam da mente.
Um bom conselho nesse caso é, apenas deixe fluir sua imaginação, nem sempre uma palavra com nexo num mundo imaginário será a de mais valor, por vezes a rima e a beleza de uma história encontram- se na simplicidade e improvisação.

Att.: Sami Cassiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário