terça-feira, 22 de março de 2016

Entre a plasticidade e o Limite

Aula de Corpo I
22 de Março de 2016

Além da plasticidade está o parâmetro interno, que se refere aos limites colocados em nossos corpos para que não saiamos do contexto durante a substituição.
Limites utilizados: A aula não teve música externa, mas sim a interna. E, foi pedido para cada um de nós escolhemos uma canção de ninar e uma de rock que se alternavam entre os movimentos para alongamentos. As músicas escolhidas por mim foram:
 Se essa rua fosse minha.

Eu escolhi essa música por ter ótimas lembranças dela, como por exemplo a memória de minha avó cantando ela para que eu descansasse enquanto minha mãe estava vindo do trabalho. Logo, ela me ajudou a suavizar bastante os movimentos



System of a dow- B.Y.O.B.

Já o do System me retomou as lembranças do colegial, eu e meus amigos costumávamos escutar muito essa música. Sempre achei legal a maneira como ele alternam os sons dentro de uma canção. Ao meu ver, são super talentosos. A única questão nesse momento é que todas vez que eu começava a rabiscar rápido dentro da minha área, acabava por me esquecer de flexionar as pernas. Mas, a professora (R) sempre dava uns gritos para que nos lembrássemos. 

Para a ação e reação ela pediu que escolhêssemos um papel e que o mesmo não precisava ser exatamente um personagem fictício, mas poderia ser por exemplo, alguém que teria aparecido numa matéria de jornal, ou um amigo, ou minha irmã.
E então começou. Eu escolhi (I), cheguei nela e lhe dei um empurrão. Ao voltar até mim, ela simplesmente tentou me fazer carinho. Nesse momento ainda estávamos tentando entender quem era o que. O que posso dizer é que toda vez que eu lhe dava empurrões, ela chegava e tentava amenizar a situação. 
(R) liberou a fala. Foi então que (I) disse:- amiga não fica chateada comigo não...
E percebemos que estávamos discutindo sobre fofocas que foram geradas a respeito de nossa amizade e romance com um de nossos amigos. Simplesmente tudo fluiu. Apesar de termos começado com uma briga, depois já estávamos até falando sobre as passagens para visitar Las Vegas.
Questão: A ação exercida sobre o outro.
Até que ponto foi uma ação e em que momento ocorreram flashs de encenação e método de substituição? Conseguimos pôr um limite em nossos movimentos?
Em um momento ocorreu um encenação, e foi exatamente quando iniciamos o diálogo. Mas depois pareceu- me que lembramos sobre agir dentro de nossos próprios limites impostos, e, retomamos rapidamente. Acredito que conseguimos colocar um limite, o que acontece é que dependendo do tipo de pessoa, pode se conseguir mais rápido ou pode demorar um pouco. Apesar disso, senti que fizemos um ótimo progresso relacionado à ação e reação.

Segue o vídeo abaixo, com alguns momentos da ação e reação:





Att.: Sami Cassiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário