quarta-feira, 2 de março de 2016

Memória Fotográfica

Jogos Teatrais I

02 de Março de 2016

Virar de costa e depois verificar o que num e noutro.
Infelizmente cheguei alguns minutos atrasada nessa aula, mas consegui pegar o ritmo do que estava a acontecer.

Parte I
O objetivo hoje era o de formar uma dupla, ficar de frente um para o outro a observar tudo o que lhe caracterizava. Após um tempo observando tínhamos de virar e mudar alguns detalhes de nossa caraterização para que o colega viesse a descobrir o que de fato mudamos no corpo, roupa ou acessórios. A minha dupla foi (N). Iniciamos a observação, fixei- me mais em seu cordão, a camisa amarrada na cintura e brincos. Quando começamos a tentar lembrar dos detalhes, acabei errando o último, não me atentei para o anel que ela estava usando.


Descubra o que eu mudei

Parte II.
Retornamos ao palco, mas dessa vez tínhamos de inserir:
Quem?
O quê?
Aonde?
Para apresentar aos demais uma situação em que seja importante dar atenção aos detalhes do personagem.
Eu e (N) resolvemos interpretar duas garotas que estavam dançando numa festa e começavam a flertar uma com a outra. O (PH) colocou um som, mas acabou que o som saiu alto no início e abafou o que estávamos a conversar.
Diálogo:


(S)- Hey, tudo bem com você? Você está sozinha?
(N) Tudo bem tô sim...
(S) Nossa, seu cordão está ao contrário, possou ajeitar?
(N) (risos) Pode sim.
(S) Você é muito linda
(N) ( Começou apenas a rir)
Bem, aconteceu que ficamos um pouco sem graça e acabamos finalizando a história com um: tchau linda, foi um prazer dançar com você!
O que consegui captar na aula foi o fato de não costumarmos utilizar constantemente nossa memória fotográfica para saber por exemplo, o que caracteriza uma pessoa. E, como são exatamente esses os detalhes que elas procuram mostrar no dia- a- dia.

Att.: Sami Cassiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário