segunda-feira, 14 de março de 2016

Da Elasticidade ao Minimalismo

Aula de Corpo

14 de Março de 2016
Parte da sequência dos movimentos: Essa Propriedade está acabada.

Todos prontos para a sequência de partituras.



Essa aula me levou ao êxtase. Como explicar essa incrível sensação? simplesmente acordei toda dolorida no dia seguinte. E, pensei:- Uau! Demos o nosso melhor!!
(R) pediu que ficássemos alternados em sala. Ela, chamaria a pessoa que iria retomar o movimento referente a interpretação do texto de Tennessee. E adivinhe?! Eu fui chamada para iniciar. E, depois de fazermos umas duas vezes, ela disse, Sami, tenta dar sempre continuidade nos movimentos, sem pausa. E, lembrei da aula referente ao minimalismo, continuei os movimentos e via meu corpo que as vezes parecia ficar um pouco exausto, principalmente quando voltava para o movimento no chão.  Fiquei muito feliz comigo mesma, apesar de não ter conseguido minimizar ainda o suficiente. Vejo que nosso progresso está sendo muito bom. Além de mim, fizemos a sequência de PH, de Matheus, de Brenda, Feliphe e Mari. Dentre essas a que mais me surpreendeu foi a de Brenda. Parecia que em cada movimento eu estava jogando toda a energia negativa que havia em meu corpo. Depois, fizemos também o jogo do campo de visão. Dessa vez abordamos outras técnicas dentro do jogo que nos possibilitaram determinar que movimentos utilizar, dentre elas estavam os temas:

  • Inverno;
  • Suspense;
  • Erotismo, entre outros...
O que pude perceber nessa aula foi a ausência ainda do minimalismo, não que não apareça e sim que precisamos treinar mais. Percebi a entrega de alguns dos meus colegas que eu não costumava ver muito, principalmente (M). Lembro- me que uma vez ele chegou a comentar que não tem muita aptidão no que se refere a corpo, e eu lhe disse que deveria tentar um pouco mais, pois poderia lhe prejudicar no que diz respeito as faltas e lhe ajudaria bastante a progredir. Eu costumo tirar o óculos  nas aulas para deixar a mente e o corpo mais livres, mas não pude deixar de perceber seu progresso. Como observadora, fico sempre feliz ao ver o desenvolvimento em conjunto da turma. Demonstra que estamos encontrando meios de vencer nossos próprios medos. Há uma magia na aula de corpo, nela eu me sinto entrando num mundo paralelo. Esses tempos, enquanto desenvolvo uma história para apresentar futuramente à turma, percebi nitidamente a mudança que o curso vem causando em mim, a estética do texto, a estética voltada para o abstrato nos personagens que venho criando, principalmente no corpo, que acredito que será umas das essências para os papeis. Eu tenho gostado muito da ideia de abordar o abstrato e causar estranhamento. Procurarei desenvolver mais essa concepção para aborda- la em textos futuros.

Att.: Sami Cassiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário